terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Passarinho em minha mão!

Hoje senti uma necessidade enorme de escrever... não sei, parece que ultimamente tem algo que está faltando aqui dentro, e por incrível que pareça existem muitas coisas me fazendo realmente bem. Entender? Gostaria... No final de semana um alguém especial, me fez pensar sem que ele soubesse o quanto realmente uma pessoa que amamos tanto por toda vida, fica tão presente em pequenas coisas mesmo depois de não estar mais entre nós! 
Sem ao menos saber sobre toda minha trajetória dos últimos meses, este me contou sobre uma música que um grande músico escreveu para uma filha que havia falecido, e eu sem saber qual cansão era, fiquei ali escutando com muita atenção, mas quando então ouvi seus primeiros acordes e sua letra, um vazio dentro de mim se fez presente, e senti aquele nó na garganta e desabei sem conseguir ao menos entender por que não conseguia me segurar..... então de uma suposta analise de tudo, compreendi, que são pequenos atos que deixam marcados para o resto da vida e muitas vezes não nos damos por conta disso tudo, e que aquele, no qual foi tão especial será pra sempre e realmente o tempo faz com que a dor diminua, mas a saudade só aumenta mais e mais a cada dia.
É incrível parar e pensar que já se foram 7 meses, e que passou tão depressa que nem deu tempo pra associar e analisar com calma o que significou tudo isso, e por que? 
Mas uma pessoa muito sábia quando viu-me tentando dialogar no meu quarto sozinha sua ida... veio e me disse: "Filinha, a vida nada mais é que um grande número de escolhas na qual temos que pensar muito bem pra que lado ir, e onde queremos chegar.... veja o passarinho dentro de minhas mãos, ele pode voar e ser livre, ou simplesmente morrer por não escolher sair!!" Então percebi, que tudo tem sim um porque!

E foi assim que o vi mais uma vez ....

Fico pensando, poetizando e cantando....

"Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate..."
im memorian a Paulo Cesar de Castro