domingo, 19 de outubro de 2008

Mundo Paralelo...

Estava aqui, querendo ir dormir, quando derrepente, não mais que derrepente alguém espirrou...( Não, não vou contar a piada de Dom Pedro), na verdade ninguém espirrou, mas falando besteiras com o Juhh, começei a lembrar de algumas coisas legais que algum dia visitei pela internet.... Vejamos:

Nem sei por que um dia me enviaram isso, muito menos quem... Nem sei o que comentar sobre essa coisa que me enviaram: [avainas de pau]. É uma febre (ou melhor, foi). É interessante mas nada bate em Happy Tree Friends. Falar em coisas do mau, vi Bruxa de Blair.. que filme barato... eles usam pedras, cameras e três manés. Esqueci da barraca. Mas por que estou falando disso?? Mudança de linha urgente.

Lembra do castelo RATUMBUM? Aquele em que no início do programa sempre acontecia armadinhas e armadinhas que levavam intsrumentos a realizarem operações estranhas que serviam para a execução da próxima? Putz! Se eu posso complicar para que facilitar né? De novo: lembra quando você era pequeno e fazia com que a ação de um determinado objeto determinasse o início de uma nova ação para outro objeto? Piorou. Mais uma vez: sabe um castelo de cartas? Se uma for posta errada todas caem? QUER SABER, visita esse link, pois [vale muito uma visita].

Se você nunca brincou com cartas e com os objetos então, vc não teve infância. O bom no mundo é que alguém teve....

E apareceu o Chapolin Colorado...o0 ( Juhhh tu tá me deixando louca, risos)!

Falando muito e demais, to saindo de Fininho! =D

sábado, 18 de outubro de 2008

Orkut?? Tia?? Hãn?

Sei que ando meio desleixada com o blog, demoro alguns dias as vezes para atualizar... mas juro que to tentando dar o máximo da minha imaginação para que este não morra também.

Nesse momento tenho certeza que algumas pessoas estão se perguntando por onde ando, pois bem, mesmo não me perguntando diretamente responderei como se fosse uma transmissão de pensamento... Estou por aqui ( Profundo não?? hashausu) Falando sério agora, ultimamente acho que andei surtando um pouquinho, mas juro que foi só um pouquinho... Realmente resolvi me isolar de certa forma da rede de Orkut, Isolar na verdade não seria a melhor palavra para isso, e sim me auto deletar, pois é, para a infelicidade de muitos e para alegria de outros, meu orkut não existe mais... ( UFAAAA) Humm, o por que do Ufa?? Simples, uma resposta completa e direta... As PESSOAS cuidam de mais da vida Alheia!!!

Sabe que parando pra pensar sobre esse fato, as vezes até me sentia uma celebridade, não sei se amada ou odiada por fãs, mas nunca me senti tão estrela aos olhos das pessoas, não que eu esteja me achando ou tentando dizer que posso ser popular, não, não... Na verdade digo por causa dos "olheiros" que adoram saber e futricar o orkut do próximo, só para saber o que anda acontecendo, se mudou o cabelo, se ainda tá magro, se ficou ou não solteiro, e assim vai uma lista se parar para escrever motivos comuns do que leva as pessoas a querer visitar sua pagina na famosa rede de amigos!!!

Exatamente por isso, minha paciência chegou ao fim, e resolvi deixar de existir no planeta Orkut...

Pensando pelo lado correto, se olharmos bem e pensarmos no assunto, vemos que nossa vida mesmo não querendo acaba sendo exposta, as pessoas tem como saber as pessoas com quem você anda, como você é, onde você gosta de ir, e isso pode ajudar muito nos casos que tanto vemos hoje de sequestros falsos e verdadeiros... ( É, me livrei de um telefonema em casa).

Bom, mas mudando de assunto, hoje não sei por que razão resolvi escrever bastante, talvez por que minha imaginação descritiva ( se é que isso existe, risos), está a toda... Sem falar na felicidade que ando nos últimos dias, (Tirando apenas o fato que tive que tirar o meu cizo com urgência e isso dói pra caramba...). Pois é, um dos motivos de meu sorriso estar nas orelhas, é o simples fato de que vou ser TIA ( mesmo a palavra tia não entrando muito em minha cabeça) Simm... Minha irmã do meio está esperando nenen, mas parece que já imagino vindo de longe aquela frase: - Tia, tem bala?? Mas deixando bem claro, serei tia, mas ainda não fiquei pra titia.. ( Ao menos ainda tenho esperanças, Risos).

E o motivo atual e último, estou com visitas em casa ( Tcharannnn) Sim! Minha linda e querida Avó está passando alguns dias em minha companhia, ou melhor me fazendo companhia...

Então, acho que por hoje realmente é isso. =]

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A vida

Tem dias em sua vida,que sua cabeça parece girar... Girar... Girar, e você não consegue achar ou enxergar se quer uma direção certa. Você tem vontade de gritar, chorar, de correr, de fugir, de ficar simplesmente só... Como se não existisse mais ninguém a sua volta.
Aí de repente, vem aqueles pensamentos malucos, no qual você fica horas viajando tentando entende-los. Quer saber o porquê de todas as coisas, o porquê existe, para que servem, como usar. Sua cabeça começa a ter pensamentos de coisas inexplicáveis, e até sua pessoa você não consegue entender. Na verdade, hoje em dia é difícil entender certas pessoas! Bem que o ser humano, no momento em que vem ao mundo, poderia trazer junto dele um manual de instruções, não acham? Talvez assim, entenderíamos melhor uns aos outros, e saberíamos agir perante as pessoas, até poderíamos pensar antes de agir, sabendo como elas são! Poderíamos com a ajuda do manual, nos machucar menos, e também poder entender os sentimentos de cada um todos os dias, sem erros e sem estar confusos quanto a isso. Mas, talvez tudo ficaria fácil de mais, e perderia a graça e o verdadeiro sentido para as coisas. E parando pra pensar, o que é um sentimento? Até me pergunto, será que existe um sentimento verdadeiro entre as pessoas? Pois o mundo no qual vivemos é repleto de pessoas más, invejosas, repleto de guerra e destruição! O mundo que tanto sonhamos, ninguém valoriza de verdade!
Como vamos ao menos entender de verdade as coisas em nossa volta, se muito dessas coisas no qual aprendemos desde pequenos, na verdade não passa de grandes mentiras, de ilusões? Será que passaremos à vida inteira sonhando com coisas que não existem?
Até, de certa forma, vem um lado engraçado na história, Pois me sinto muita vezes, como se o mundo fosse um ato de manipulação por alguém, como o famoso joguinho the sims, e realmente se pararmos para pensar, até que pode ter uma verdade nisso tudo, hoje em dia as coisas são tão estranhas que não duvido de mais nada. Se existo ou não, se isso que vivo é realidade ou fruto de uma fértil imaginação. Bem que em certas horas podia ser sonho, ou é... Para ver a confusão que a vida faz com o ser humano.
Aprendemos tantas coisas na escola, e nem sabemos o que é a verdade! As futilidades que muito aprendemos, e que não servem para nada! Mas o que deveria sim, todo o mundo aprender, ninguém ensina. Isto é a vida!
Este é o nosso mundo... Real ou não... É assim que vivemos!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

AMOR!

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor. Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

por que?

Só podemos ter a noção de um sentimento, objeto ou mesmo dinheiro quando perdemos. Não eu não perdi nada, talvez tenha perdido a chance de ter feito o combustível do meu amor, estar com o tanque cheio. Mas não por algum motivo que eu ainda não consegui compreender eu não fui, não fui ver o meu sol(riso) que ilumina minha face e enche o meu coração de alegria. Até agora não consigo entender o que houve. Mas não adianta procurar um motivo por não ter feito algo. Mais importante e não fazer de novo. Assim se aprende a viver, assim se aprende que tudo tem a sua hora e o porque de se acontecer. E mesmo que se faça a vida tem a ensinar. Tenho a certeza de que errei. Não sei como. Muito menos por que errei...
Mas prometo que apartir de agora... vai ser como realmente tem que ser...
Ser for pra ser será..

TE AMOOOOO

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O que seria a Vida?


Viver, sobreviver, existir, perdurar, subsistir, perpetuar...
Se pararmos a pensar em todas essas pequenas palavras, na qual tem grande importância no que se relata a vida.... Vemos que ela pode se mostrar de vários ângulos. Mas cabe a você decidir qual. Às vezes acho que a vida decide o que devo viver e de certa forma aceito isso com coerência ainda que em alguns momentos isso não seja tão verdadeiro como eu gostaria. No entanto por que fantasiar por momentos que não são o de agora? Por que não querer viver o que se vive? Passei a entender que a vida é certamente este momento: agora, o presente do indicativo. Olhar para as coisas que ela me mostra, sentir o que ela oferece, ouvir suas cantigas. Por vezes esses sentidos se mostram penosos... magoam, chateiam, machucam... outras vezes são pura alegria. Certos momentos acabam sendo subjugados pelo passado... sem escolha decido respeitá-los e vou seguindo o agora até que se tornem mais presente... Outros, esperançosos pela certeza que se tem no agora.. Mas todos, todos eles, eu decido se vou torná-lo mais ou menos felizes e dolorosos... E caso eu tenha dúvida, tudo bem, já se tornou passado mesmo....e quem vive de passado é MUSEU... hahahahah
É.... A vida é complexa de mais... ( ou será a gente??) oO

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Xícara

Não sei se é só experiência que distancia duas pessoas de idades diferentes. Isso parece até discurso de adolescente para tentar avisar a uma pessoa amiga que se apaixonou pelo professor de 40 anos... Mas fico aqui pensando, não é uma questão de experiência. É uma questão também de perspectiva.

Sim, ângulo (com ângulo em A). Uma pessoa pode se parecer mais velha que uma mais nova pela forma como se posiciona nas atitudes, nos pensamentos e principalmente sobre as responsabilidades. Foi nesta conclusão que o item responsabilidade apareceu para incrementar os valores sob este ângulo (confuso né? Não era para ser claro, nem sei se é.. se não entendeu fique com a clássica frase: subi num pé de manga para pegar maracujá, mas como não sabia nadar, roubaram minha bicicleta. Se sente mais confortado? Eu me sinto.)No dia dos pais comprei uma xícara para meu avô. Nela havia escrito: para uso exclusivo do meu super pai . Foi embalada com as bolhas de plástico. Testei essa resistência em todos os bancos do ônibus. Entreguei o presente rezando para que a asa não tivesse ficado para o coelhinho da páscoa. Ele abriu, e quando leu a mensagem, um sorriso apareceu tão bonito que cheguei a pensar em pedir o carro emprestado para poder aprender a dirigir. Intrigada com esse momento, guardei uma pergunta. Outro dia, enquanto preparava um chá, encontrei a xícara e a pergunta guardada: Vô, você chegou a pensar algum dia, assim quando tinha uns 15-20 anos, que poderia ganhar uma xícara dessa? . Ele novamente abriu o sorriso e quando notei isso, já tava com a mão na chave do Carro. Então respondeu: não. E continuava sorrindo. Decidi deixar a chave do carro onde estava pois o requeijão repousava de forma provocante sobre um biscoito de água. O cheiro do chá... eu não estou falando do que estava comendo. Vou pular a linha....Preciso comprar uma dessas para a mami e fazer a mesma pergunta enquanto ela assiste novela... posso vir a dominar o controle da tv...
Só sei de uma coisa: não havia pensando no que leva os filhos a darem essas xícaras para os pais....

terça-feira, 19 de agosto de 2008

P.S. I Love You

Acho que um dos filmes mais perfeitos que já podia ter visto nos últimos tempos, P.S. EU TE AMO. Sinceramente, ele é lindo, sem tirar nem por, uma grande História de amor, que mostra que o amor pode ser além da vida!

Realmente é um filme que mexe com as emoções, pois tem cenas que realmente não tem como segurar as lágrimas.

O filme conta a História de um casal lindo, Holly Kennedy é casada com Gerry, um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém, por fatos da vida Gerry morre devido a uma doença e a vida de Holly também acaba neste momento, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta para a vida.




Esse filme só me fez ver, que muitas vezes perdemos tempo de mais com coisas fúteis, tentando planejar o futuro incerto, ou concertar algum erro do passado, e esquecemos de ver o presente e aproveitar cada momento como se fosse único, pelo simples fato de não sabermos o que nos espera no dia de amanhã!

Por isso aqui vai um conselho meu para aqueles que amam alguém na vida, seja este sua família, amigo, namorado ou o que for seu. Nunca deixe de demonstrar o quanto você o ama, o quanto é belo os momentos nos quais passam juntos, não deixe de agradecer cada dia por este existir ao seu lado, mostre realmente o que você tem de bonito ai dentro, e aproveite cada segundo ao seu lado, pois na vida há algo que não temos certeza, O FUTURO!

Dedico este momento, as pessoas que eu amo, e que fazem parte da minha vida hoje.

 Recomendo esse filme a todos...

P.S. EU TE AMO

Será que consigo mais uma noite?


Encostar a cabeça no travesseiro antes de dormir e definitivamente dormir não é tarefa das mais fáceis. É uma coisa sem controle, pelo menos comigo. Nesses poucos momentos em que fico em cima da cama, a realidade de mim "para comigo mesma" me confronta: de um lado estão meus pensamentos, e eles não calam; de outro minha vontade de dormir, quase como obrigação. Em certos dias, eles, meus pensamentos, falam tanto, tanto que acordo e ligo a luz: ou conversamos ou fico acordada, qual a solução? Creio que eles tomam um susto e acabam se calando. Quando consigo finalmente dormir, ficam lembranças para meus sonhos, que assim se segue a noite.... E que pensamentos!!! Não se trata de qualquer pensamento. Alguns são vestígios do dia que passou: o sorriso de alguém querido; o desconhecido que chamou atenção; a incompreenção das pessoas e a minha para com elas; e os problemas... quantos problemas; e a falta de saída, dá até para escrever um livro. Outros pensamentos são antigos, companheiros: o futuro; o quanto engordei, acho que esse eu tento não pensar, mas se torna inevitável. E ainda existem aqueles que eu sinto ao invés de pensa-lós: as amizades rompidas; os beijos não dados; a vida mal vivida; a saudade dos que se foram e a presença deles comigo. E as decisões. Quantas ficaram nessse travesseiro e quantas foram com a minha vida? Passa tempo, o tempo não volta. Agora, arrumei outro problema: com o tempo... Conseguirei dormir? Quem sabe? Quando?? De repente posso descolar um chiclete.... oO

Reciclando...


Como sempre não consigo ficar muito tempo fazendo postagens aqui, mas resolvi de uma vez por todas continuar a escrever, pois é algo que gosto realmente de fazer...

Sei que muitos textos eu acabo transformando em grandes caricaturas, mas é exatamente assim que vejo a vida as vezes, e entre linhas você pode encontrar muita verdade em brincadeiras!

Mas bem, como eu ia dizendo, resolvi reciclar o Blog, e começar do 0, ai você vem e me pergunta, como assim?? Simples... A partir de hoje, tudo será um começo! Entenda como quizer...

Nesse Blog, vou falar um pouco sobre minha pessoa, contarei histórias muitas engraçadas outras talvez tristes... Mostrarei algumas de minhas inspirações, de textos que já ecrevi um dia e que as vezes gosto de escrever antes de dormir, no qual é na verdade uma forma de espor o que sinto e desabafar. Também aqui neste espaço, possa vir a aparecer obras ou coisas de autores conhecidos ou desconhecidos no qual me chame a atenção...
Realmente vão conhecer minhas histórias mirabolantes que surgem nessa cabecinha... as vontades de dominar o mundo... Conhecer um pouco de mim! Das pessoas nas quais eu ando... o mundo em que vivo... Mas aviso!! Não se asuste! =]
Bom acho que por enquanto é só...