terça-feira, 2 de setembro de 2008

O que seria a Vida?


Viver, sobreviver, existir, perdurar, subsistir, perpetuar...
Se pararmos a pensar em todas essas pequenas palavras, na qual tem grande importância no que se relata a vida.... Vemos que ela pode se mostrar de vários ângulos. Mas cabe a você decidir qual. Às vezes acho que a vida decide o que devo viver e de certa forma aceito isso com coerência ainda que em alguns momentos isso não seja tão verdadeiro como eu gostaria. No entanto por que fantasiar por momentos que não são o de agora? Por que não querer viver o que se vive? Passei a entender que a vida é certamente este momento: agora, o presente do indicativo. Olhar para as coisas que ela me mostra, sentir o que ela oferece, ouvir suas cantigas. Por vezes esses sentidos se mostram penosos... magoam, chateiam, machucam... outras vezes são pura alegria. Certos momentos acabam sendo subjugados pelo passado... sem escolha decido respeitá-los e vou seguindo o agora até que se tornem mais presente... Outros, esperançosos pela certeza que se tem no agora.. Mas todos, todos eles, eu decido se vou torná-lo mais ou menos felizes e dolorosos... E caso eu tenha dúvida, tudo bem, já se tornou passado mesmo....e quem vive de passado é MUSEU... hahahahah
É.... A vida é complexa de mais... ( ou será a gente??) oO

Nenhum comentário: