quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Xícara

Não sei se é só experiência que distancia duas pessoas de idades diferentes. Isso parece até discurso de adolescente para tentar avisar a uma pessoa amiga que se apaixonou pelo professor de 40 anos... Mas fico aqui pensando, não é uma questão de experiência. É uma questão também de perspectiva.

Sim, ângulo (com ângulo em A). Uma pessoa pode se parecer mais velha que uma mais nova pela forma como se posiciona nas atitudes, nos pensamentos e principalmente sobre as responsabilidades. Foi nesta conclusão que o item responsabilidade apareceu para incrementar os valores sob este ângulo (confuso né? Não era para ser claro, nem sei se é.. se não entendeu fique com a clássica frase: subi num pé de manga para pegar maracujá, mas como não sabia nadar, roubaram minha bicicleta. Se sente mais confortado? Eu me sinto.)No dia dos pais comprei uma xícara para meu avô. Nela havia escrito: para uso exclusivo do meu super pai . Foi embalada com as bolhas de plástico. Testei essa resistência em todos os bancos do ônibus. Entreguei o presente rezando para que a asa não tivesse ficado para o coelhinho da páscoa. Ele abriu, e quando leu a mensagem, um sorriso apareceu tão bonito que cheguei a pensar em pedir o carro emprestado para poder aprender a dirigir. Intrigada com esse momento, guardei uma pergunta. Outro dia, enquanto preparava um chá, encontrei a xícara e a pergunta guardada: Vô, você chegou a pensar algum dia, assim quando tinha uns 15-20 anos, que poderia ganhar uma xícara dessa? . Ele novamente abriu o sorriso e quando notei isso, já tava com a mão na chave do Carro. Então respondeu: não. E continuava sorrindo. Decidi deixar a chave do carro onde estava pois o requeijão repousava de forma provocante sobre um biscoito de água. O cheiro do chá... eu não estou falando do que estava comendo. Vou pular a linha....Preciso comprar uma dessas para a mami e fazer a mesma pergunta enquanto ela assiste novela... posso vir a dominar o controle da tv...
Só sei de uma coisa: não havia pensando no que leva os filhos a darem essas xícaras para os pais....

Nenhum comentário: