quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A vida

Tem dias em sua vida,que sua cabeça parece girar... Girar... Girar, e você não consegue achar ou enxergar se quer uma direção certa. Você tem vontade de gritar, chorar, de correr, de fugir, de ficar simplesmente só... Como se não existisse mais ninguém a sua volta.
Aí de repente, vem aqueles pensamentos malucos, no qual você fica horas viajando tentando entende-los. Quer saber o porquê de todas as coisas, o porquê existe, para que servem, como usar. Sua cabeça começa a ter pensamentos de coisas inexplicáveis, e até sua pessoa você não consegue entender. Na verdade, hoje em dia é difícil entender certas pessoas! Bem que o ser humano, no momento em que vem ao mundo, poderia trazer junto dele um manual de instruções, não acham? Talvez assim, entenderíamos melhor uns aos outros, e saberíamos agir perante as pessoas, até poderíamos pensar antes de agir, sabendo como elas são! Poderíamos com a ajuda do manual, nos machucar menos, e também poder entender os sentimentos de cada um todos os dias, sem erros e sem estar confusos quanto a isso. Mas, talvez tudo ficaria fácil de mais, e perderia a graça e o verdadeiro sentido para as coisas. E parando pra pensar, o que é um sentimento? Até me pergunto, será que existe um sentimento verdadeiro entre as pessoas? Pois o mundo no qual vivemos é repleto de pessoas más, invejosas, repleto de guerra e destruição! O mundo que tanto sonhamos, ninguém valoriza de verdade!
Como vamos ao menos entender de verdade as coisas em nossa volta, se muito dessas coisas no qual aprendemos desde pequenos, na verdade não passa de grandes mentiras, de ilusões? Será que passaremos à vida inteira sonhando com coisas que não existem?
Até, de certa forma, vem um lado engraçado na história, Pois me sinto muita vezes, como se o mundo fosse um ato de manipulação por alguém, como o famoso joguinho the sims, e realmente se pararmos para pensar, até que pode ter uma verdade nisso tudo, hoje em dia as coisas são tão estranhas que não duvido de mais nada. Se existo ou não, se isso que vivo é realidade ou fruto de uma fértil imaginação. Bem que em certas horas podia ser sonho, ou é... Para ver a confusão que a vida faz com o ser humano.
Aprendemos tantas coisas na escola, e nem sabemos o que é a verdade! As futilidades que muito aprendemos, e que não servem para nada! Mas o que deveria sim, todo o mundo aprender, ninguém ensina. Isto é a vida!
Este é o nosso mundo... Real ou não... É assim que vivemos!

Nenhum comentário: